É provavelmente o aperitivo mais fácil do mundo. E o mais cremoso. E talvez o mais saudável. Tudo se resume a abacate, queijo de cabra, sumo de limão, flor de sal e pimenta preta moída no momento. Mais nada. E, depois de a minha querida Mulher Mistério se sacrificar para me encontrar um petisco maravilhoso – e ligeiramente calórico – para ver o jogo de Portugal-Marrocos, não me restava outra alternativa que não fosse fazer-lhe um petisco também maravilhoso, mas ligeiramente mais saudável para dar sorte hoje contra o Irão (se bem que sorte – e muito Ronaldo – temos tido…).
E foi assim que encontrei esta estrondosa receita do site The Kitchn. Está a ver a facilidade disto tudo? Ainda não? Então leia aqui em baixo.
Primeiro confirme as quantidades certas de cada ingrediente vendo aqui a receita original. Depois coloque os abacates, descascados e cortados aos pedaços, dentro de um liquidificador, juntamente com o sumo de limão, flor de sal, pimenta preta e o queijo de cabra desfeito em crumble. Bata tudo, durante 30 a 40 segundos, até ficar com um creme bem macio e aveludado.
Sirva com umas tostas ou, se estiver de dieta (como toda a gente nesta casa), com uns palitos de cenoura, aipo e pepino crus. É só ir molhando os palitos de legumes na mousse enquanto vai vendo os golos de Portugal. Vai ver a delícia que é. Com isto, até a Selecção joga melhor – e continua a ganhar que é o que precisamos.
Um óptimo Mundial para si onde quer que o petisco esteja,
Ele
receita e foto: the kitchn