Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

mousse de batata doce, uma sobremesa original que prepara em 20 minutos

17.11.19

Esta receita do blog Almond Eater é absurdamente fácil e incrivelmente deliciosa. É macia, suave, tem apenas 5 ingredientes saudáveis (sem contar com os toppings) e é ideal para o seu brunch de hoje ou para servir de sobremesa ao almoço. Em 20 minutos, prepara esta delícia e faz a sua família feliz este domingo.

Só precisa de batata doce descascada, cortada em cubos e cozida, uma tâmara sem caroço, canela, leite à sua escolha, xarope de ácer e granola para decorar. Para o merengue, vai precisar de claras de ovo, cremor tártaro e açúcar de cana.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Sweet-Potato-Mousse-1-6.jpg

 

Coloque as batatas doces cozinhadas, a tâmara e a canela no liquidificador e misture durante 20 segundos. Depois, acrescente o leite e o xarope de ácer até cima, ainda com o liquidificador ligado. Misture até obter um creme macio.

Divida a mousse de batata doce por frascos e coloque-os no frigorífico para arrefecer.

Antes de servir, faça o merengue: bata as claras de ovo e o cremor tártaro com uma batedeira, na velocidade mais baixa, durante 2 minutos. Aumente a velocidade para médio e bata durante mais 2 minutos. Finalmente, aumente para a velocidade máxima e bata durante mais 1 minuto. Por esta altura, já deve ter o seu merengue praticamente formado. Junte agora o açúcar e bata durante mais 1 minuto até ficar no ponto.

Antes de servir, espalhe a granola por cima da mousse de batata doce e ponha o merengue por cima. Use um maçarico para caramelizar o topo e delicie-se!

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: the almond eater