Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

mousse de café, uma sobremesa espetacular com apenas 60 calorias e 4 ingredientes

22.09.20

A grande vantagem desta receita do blog Coffee Wise é que pode fazer de véspera ou até dois dias antes, que fica uma maravilha à mesma. Ok, não é a sobremesa mais light do mundo mas, minhas senhoras e meus senhores, cada chávena desta deliciosa mousse tem apenas 60 calorias. E esta, hein? Até posso deliciar-me com duas destas chávenas sem culpas nem remorsos. O nosso Filho Mistério com vocação para chef vai ficar doido quando descobrir esta receita. Nunca vi ninguém tão louco por café como ele. Tenho de estar sempre a controlá-lo para não beber demais.

Para fazer esta delícia, precisamos de 3 gemas de ovo, açúcar em pó ou de confeiteiro, natas batidas (com 35% de matéria gorda), café expresso em pó e mais natas batidas (com 35% de matéria gorda) frias.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

mousse-coffee-cream-dessert.jpg

 

Aqueça as gemas de ovo e o açúcar em banho-maria. Vá misturando em lume brando durante cerca de 3 minutos. Junte cerca de 60 g das natas batidas e o café expresso em pó e continue a mexer até engrossar.

Retire do lume e leve ao frigorífico para arrefecer.

Entretanto, bata as natas frias com uma varinha mágica ou uma batedeira até obter uma consistência de chantilly.

Junte a mistura de café arrefecida às natas e continue a bater até obter um creme macio.

Divida a mousse de café por copos individuais ou chávenas de café.

Sirva logo ou volte a colocar no frigorífico se for para servir mais tarde. E não se esqueça, cada chávena de mousse de café tem apenas 60 calorias!

Quem é amiga da dieta, quem é?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: coffee wise