Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

mousse de caramelo salgado vegan com apenas 6 ingredientes para fazer em menos de 25 minutos

Esta receita é tão fácil que até eu arrisco a fazer. Basicamente, tem de preparar o molho de caramelo e acrescentar mais 3 ingredientes para o transformar numa deliciosa sobremesa vegan. Além de ser vegan, esta receita do blog Amy Le Creations não tem glúten nem açúcar e faz-se com apenas 6 ingredientes: leite de coco, açúcar de coco, sal e flor de sal, amido de milho, leite de amêndoa e extrato de baunilha.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Vegan-Salted-Caramel-Pudding-bite.jpg

 

Junte 120 ml de leite de coco, o açúcar de coco e uma pitada de sal numa panela em lume alto. Quando levantar fervura, reduza para lume brando e deixe ferver novamente.

Deixe cozinhar, mexendo sempre até começar a engrossar e a escurecer.

Retire a panela do lume e junte o amido de milho. Misture até ficar um creme macio, sem grumos. Acrescente os restantes 120 ml de leite de coco, o leite de amêndoa e o extrato de baunilha. Volte a colocar a panela no fogão com o lume médio alto. Vá mexendo várias vezes com uma espátula de silicone. Vai ver que a mousse vai começar a formar-se primeiro no fundo, nessa altura misture novamente para não perder a consistência macia. Quando engrossar, reduza para lume brando, mas deixe cozinhar, mexendo sempre, até ficar com a consistência desejada.

Transfira a mousse para dois ramequins e tape-os com película aderente para evitar que se criem bolhas de ar. Reserve até arrefecer e, depois, leve ao frigorífico durante pelo menos 3 horas.

Decore as mousses com flor de sal. Se quiser acrescente um pouco de chantilly e um pouco de molho de caramelo por cima.

Não é uma maravilha?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: amy le creations