E de repente sinto-me uma espécie de guru da alimentação saudável. Sonho com uma feijoada mas como uma saladinha, apetece-me um gelado mas como uma peça de fruta, tenho desejos de um copo de vinho, mas bebo água. Resumindo: sou uma mulher nova. Cheia de contradições mas uma mulher nova. E é, cheia de apetite que vou desfrutar deste pequeno-almoço delicioso e saudável, como se estivesse a comer dez panquecas cheias de Nutella por cima. É tudo uma questão de mentalização.
O que me vale é que esta receita do blog Grits & Chopsticks é surpreendentemente deliciosa, por isso até é convincente. Só preciso de leite de coco, sementes de chia, bananas maduras às rodelas e amêndoas tostadas laminadas. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.
A receita é facílima mas tem de ser preparada de véspera. O que não é grave porque uma mulher em dieta é uma mulher que planeia. Por isso, na noite anterior, abra as duas latas de leite de coco e despeje-as para uma taça. Mexa bem. Junte as sementes de chia e volte a mexer. Tape e guarde no frigorífico até ao dia seguinte. De manhã, divida a mousse de chia pelas taças, junte uma colher de sopa extra de leite de coco (se gostar de mais líquido) e coloque por cima as rodelas de banana e as amêndoas laminadas. Agora, experimente lá. É ou não é uma maravilha?
Se preferir, pode usar outros frutos como cerejas, manga, mirtilos ou morangos, por exemplo.
Um ótimo dia, de preferência com boas receitas,
Ela
receita e foto: grits and chopsticks
Não precisam de aprovar este comentário, é só para lhe dizer que adoro o vosso blog, venho aqui montes de vezes via facebook, mas… estamos em 2018 e não se usa “estar quase esquizofrénico” para descrever seja o sentimento que for. É ofensivo. Peço que corrijam, porque a internet não perdoa e num instante se passa de bestial.
Obrigada e continuação de boas receitas e força nessa dieta 🙂
Boa tarde,
Antes de mais, deixe-me agradecer-lhe a sua atenção. Por vezes, dizemos coisas que podem ser interpretadas de forma ofensiva quando não é essa a nossa intenção. Nesses casos, não nos resta outra alternativa que não seja assumir o erro, pedir desculpa e corrigir. E é isso que faço aqui. Já retirei a frase e agradeço-lhe mais uma vez a sua simpatia.
Um beijinho,
Ela