mousse de chocolate com flor de sal e molho de caramelo com apenas 5 ingredientes

    Eu sei. Sou masoquista. Ninguém em dieta, no seu juízo perfeito, partilha uma receita assim. Mas é mais forte do que eu. Não consigo resistir a receitas tão incríveis e perfeitas como esta. Tem tudo: chocolate, caramelo e flor de sal. Três dos meus ingredientes preferidos. Vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer no meu próximo Dia da Asneira, que há de chegar… um dia… espero eu.

    Para fazer esta tentação, do blog Easy Cheesy Vegetarian, vai precisar de manteiga, chocolate de leite, natas, molho de caramelo e flor de sal. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Salted-chocolate-pots-with-caramel-sauce-2.jpg

     

    Derreta a manteiga e o chocolate numa panela em lume brando, mexendo sempre. Junte as natas e continue a mexer até obter um creme macio e homogéneo.

    Espalhe um fio do molho de caramelo (desenhe uma espécie de redemoinho) no fundo de cada um dos 6 ramequins que vai usar.

    Divida a mistura de chocolate por cada ramequim, colocando por cima do molho de caramelo.

    Coloque os ramequins no frigorífico durante cerca de meia hora.

    Depois, retire e ponha por cima de cada um uma pitada de flor de sal. Volte a colocar no frigorífico durante mais duas horas, pelo menos.

    Agora, prove. Não é incrível?

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: easy cheesey vegetarian

     

    4 thoughts on “mousse de chocolate com flor de sal e molho de caramelo com apenas 5 ingredientes

    1. Bom dia,
      Nós não publicamos as receitas completas em português por uma questão de respeito para com os autores das receitas. Tentamos descrevê-las ao máximo, para facilitar a vida aos nossos leitores, mas deixamos quase sempre as quantidades para consulta no site original. Normalmente é isso que os autores das receitas nos pedem e nós procuramos respeitar a sua vontade. Esperamos que compreenda.

      Obrigado,
      Casal Mistério

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *