Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

mousse de chocolate com mousse de manteiga de amendoim: sim, as duas juntas e ao vivo na mesma sobremesa light

06.04.19

É provavelmente a sobremesa mais fácil e saudável do planeta. E é uma verdadeira conjugação astral. Eu arriscava a dizer que é a mais espectacular combinação de todas: mousse de chocolate com mousse de manteiga de amendoim, separadas em deliciosas camadas. Sem açúcar, natas ou outras tentações do demo.

A divinal receita é do espectacular site Food52 e só leva três simples ingredientes: chocolate preto, manteiga de amendoim e água fria. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

chocolate.jpg

 

A ideia é fazer as duas mousses separadamente. Comece por preparar a mousse de manteiga de amendoim. Use uma manteiga de amendoim cremosa e coloque-a numa taça. Depois junte-lhe duas colheres de sopa de água e misture bem com um garfo. Junte mais duas colheres de sopa de água e misture novamente. Repita isto até adicionar toda a água prevista na receita e ficar com uma mousse cremosa.

Agora faça a mousse de chocolate. Encha uma taça com gelo (picado é o ideal) e coloque uma taça mais pequena por cima do gelo. Junte o chocolate e a água numa panela e aqueça em lume brando, mexendo sem parar até derreter quase tudo. Desligue o lume e continue a mexer. Quando todo o chocolate estiver derretido, coloque-o na taça por cima do gelo continuando a mexer vigorosamente durante cerca de 4 minutos. Pare de mexer quando vir que a colher deixa um rasto curto ao passar pela mousse, mas cuidado para não deixar a mousse ficar com a consistência de chantilly.

Coloque as mousses, por camadas, dentro de uma taça: um terço da mousse de chocolate, um terço da mousse de manteiga de amendoim e assim sucessivamente até colocar tudo.

Sirva com uma colher de gelados em pequenas taças e termine com flor de sal por cima.

 

Uma óptima sobremesa para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: food52