mousse de chocolate e caramelo para fazer em 5 minutos

    O nosso grande democrata André Ventura teve a genial ideia de juntar as mentes mais brilhantes da extrema-direita europeia numa grande conferência para repensar a política mundial. Como convidados estarão verdadeiros defensores da igualdade e dos mais elementares direitos humanos como Jair Bolsonaro, Marine Le Pen, Gert Wilders ou Matteo Salvini. O evento decorrerá em Maio num local grandioso. Infelizmente, como a Lisboa dos anos 2020 não é a Berlim dos anos 1940, deverá ser difícil encher a Avenida da Liberdade. Por isso, Ventura aposta tudo no Campo Pequeno. Perante uma notícia desta envergadura, tenho duas hipóteses: ou emigro ou afogo as mágoas num doce calórico. Como acredito que até o Campo Pequeno acabe com a audiência a menos de metade, optei pelo doce calórico: uma mousse de chocolate e caramelo.

    A receita do site Taste é uma verdadeira salvação da Humanidade em dias de depressão. Leva apenas 4 ingredientes e demora uns escassos 5 minutos a preparar. Tudo o que precisa de separar é açúcar, ovos, chocolate de leite recheado com caramelo e partido em pedaços e natas batidas com a consistência de chantilly. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.

    Preparação

    Em primeiro lugar, aqueça o açúcar com uma colher de sopa de água, numa panela pequena, sem parar de mexer. Assim que o açúcar estiver derretido, desligue o lume e deixe arrefecer.

    Enquanto isso, coloque o chocolate recheado com caramelo e os ovos numa liquidificadora e triture até ficar com um creme. Logo depois, adicione o açúcar derretido e continue a bater durante cerca de dois minutos. Por fim, envolva as natas batidas na mousse de caramelo, com a ajuda de uma espáutla e de forma progressiva: primeiro um terço e depois o resto.

    Divida a mousse de chocolate e caramelo por copinhos e coloque no frigorífico até à hora de servir. Pode servir com umas natas batidas ou com umas lascas de chocolate espalhadas por cima. Vai ver que ainda fica melhor.

     

    Uma óptima mousse para si onde quer que estejam as mentes da extrema-direita,

    Ele

     

    receita e foto: taste

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *