mousse de chocolate fácil e saudável com apenas 3 ingredientes (até eu consigo fazer!)

    Com a minha queda natural para a falta de jeito na cozinha, nunca me atirei para grandes aventuras culinárias. Ele, sim, é o mestre cá de casa, eu sou mais amiga das receitas básicas e do microondas. Mas agora tudo mudou e, minhas senhoras e meus senhores, vou fazer uma… mousse de chocolate. Acredito que, para quem trata a cozinha por tu, seja uma coisa óbvia e fácil de se fazer, mas para mim, está ao nível de um prato de alta gastronomia. Só que até eu consigo fazer esta incrível, fácil e saudável receita do blog bea’s cook book e assim surpreender os meus queridos e trocistas filhos que vivem a dizer que eu sou um desastre na cozinha.

    image.jpg

     

    Ingredientes 

    Para 2 pessoas

    • 2 bananas grandes e maduras
    • 4 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar
    • 3 colheres de sopa de manteiga de amêndoa

     

    Misture todos os ingredientes num liquidificador até ficar com uma consistência macia. Distribua por taças de sobremesa. Ponha por cima cacau em pó, flocos de chocolate preto, frutos secos, como pistácios, por exemplo, uma ou duas framboesas e faça uma vistaça com a sua família ou com os seus convidados. Ainda por cima é saudável! Há lá melhor combinação do que duas palavras como fácil e saudável na mesma receita?

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: bea’s cook book

     

    14 comentários em “mousse de chocolate fácil e saudável com apenas 3 ingredientes (até eu consigo fazer!)

    1. Olá, Rita
      Acho que sim. Mas é muito fácil fazer manteiga de amêndoa em casa. Só tem de picar as amêndoas torradas sem sal até se transformarem numa pasta. Na Bimby, demora poucos minutos; noutro picador pode demorar 10 a 15 minutos.

      Obrigada,
      Ela

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *