Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

mousse de chocolate light só com 2 ingredientes

Se eu pudesse, se conseguisse fisicamente chegar até si, dava-lhe um presente se conseguisse adivinhar quais são os dois ingredientes desta incrível receita do blog Nest and Glow. Um, ok, é fácil: é chocolate preto. Agora o outro? Duvido que acerte à primeira. Não! Não é abacate. Também não é creme de coco. Ok, vou dizer, ou melhor, vou escrever. Mas sente-se primeiro. Está preparado/a? Uma lata de feijão branco. Não acredita? Então leia até ao fim.

Só vai precisar de dois ingredientes: 150 g de chocolate preto e 400 ml de feijão branco. Isto se fizer para 4 pessoas.

Se quiser saber mais detalhes, espreite aqui a receita original.

vegan-Chocolate-Protein-Mousse.jpg

 

Derreta o chocolate preto em banho-maria, deixando um resto de parte para ralar e usar como topping.

Abre a lata de feijão branco e escorra o feijão através de um passador em cima de uma taça para guardar a água do feijão. Bata a água do feijão com uma batedeira elétrica durante alguns minutos enquanto o chocolate preto derrete.

Junte o feijão branco ao chocolate derretido e misture no liquidificador até obter um creme. Vá raspando os lados do liquidificador.

Entretanto, continue a bater a água do feijão até ficar com o aspeto de claras em castelo. Deve demorar cerca de 8 a 10 minutos. Envolva a mistura de chocolate preto e de feijão na água do feijão batida. Misture bem e divida pelos copos que vai servir. Deixe gelar durante pelo menos uma hora antes de decorar com as raspas de chocolate preto. Guarde no frigorífico até à hora de servir. E é isto: sem natas, sem açúcar, sem nada que engorde!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: nest and glow

 

1 comentário

Comentar post