mousse de coco e framboesas para fazer em 15 minutos, uma sobremesa deliciosa de última hora

    Esta receita do blog Cupful of Kale é ideal para aqueles dias em que precisa de improvisar um jantar de última hora para convidados inesperados. Em 15 minutos, tem esta maravilha à sua frente. É vegan e deliciosa.

    Só precisa ter em casa framboesas, xarope de ácer, uma lata de leite de coco gelada, pasta de baunilha, whisky (opcional) e granola.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    58886E18-18EC-4DAA-A74A-6DF8EEC199BE.jpeg.webp

     

    Aqueça as framboesas numa frigideira com duas colheres de sopa de xarope de ácer. Esmague as framboesas com cuidado até formar um xarope mas mantenha alguns pedaços de fruta intactos. Reserve.

    Retire a gordura do leite de coco que normalmente se acumula no topo da lata. Transfira o leite de coco para uma taça e adicione uma colher de sopa de xarope de ácer, a pasta de baunilha e o whisky, se usar. Bata na potência máxima, durante cerca de 1 minuto, até obter uma consistência de chantilly.

    Transfira agora para os copos de vidro ou para os frascos, organizando por camadas: primeiro duas colheres de sopa do xarope de framboesas, a seguir duas colheres de sopa da mousse de coco e um pouco de granola.

    Repita o processo até chegar ao fim dos copos.

    Decore com framboesas frescas e um fio de xarope de ácer.

    Sirva logo.

     

    Boas receitas,

    Ela                  

     

    receita e foto: cupful of kale 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *