mousse de limão só com 3 ingredientes

    No fundo, é um cheesecake de limão. Mas também é uma mousse de limão. Por outras palavras, é um cheesecake-mousse. Esta maravilha é perfeita para o Verão. Porque é fácil e rápida de fazer. E porque quanto mais fresca, melhor.

    A receita é do fantástico site Taste e leva apenas 3 ingredientes: uma embalagem de queijo creme, uma embalagem de natas frescas para bater e uma embalagem de lemon curd. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.

    Mousse

    Antes de mais nada, bata o queijo creme com uma batedeira. Assim que estiver quase com a textura de mousse, adicione metade do lemon curd e bata mais um pouco até ficar com a textura ideal. Deixe de parte. Enquanto isso, bata as natas frescas noutra taça até ficarem com a textura de chantilly. Com a ajuda de uma espátula, envolva as natas no queijo creme.

    Em seguida, coloque duas a três colheres de sopa do lemon curd que sobrou dentro de um saco de pasteleiro. Mas tenha cuidado para que este fique só junto a um dos lados do saco. No outro lado do saco, coloque metade da mousse. Aperte para que saia um fio que seja metade mousse, metade lemon curd, dividindo a mousse por quatro copos individuais. Repita com o resto da mousse e mais duas a três colheres de sopa de lemon curd dividindo tudo por mais quatro copos individuais. No total, ficará com oito doses. Leve-as por fim ao frigorífico, durante pelo menos uma hora e sirva-as bem geladas.

     

    Uma óptima mousse de limão para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    receita e foto: taste

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *