Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

mousse de nutella com creme fraîche e flor de sal, a receita imbatível que vai animar o seu fim-de-semana

01.02.19

O fim-de-semana chegou, o mau tempo também, por isso, o programa ideal para os próximos dois dias é ficar em casa, em frente à lareira, a encher o bandulho.

Esta receita que descobri no blog Dash and Bella é perfeita para entreter as crianças. Peça-lhes ajuda que vai ver que eles vão a correr para a cozinha. Basta acenar-lhes com o nome de um dos ingredientes: Nutella, pois claro. Garanto-lhe que vai ser alegria generalizada aí por casa. Além disso, se tiver convidados para jantar, esta receita é ótima para servir de sobremesa: deliciosa, chique e muito fácil, até para mim, uma nulidade na cozinha.

Para fazer esta tentação, precisa de ter à mão chocolate amargo cortado em pedaços, sal, natas, leite, Nutella, extrato de baunilha, ovos, crème fraîche e flor de sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 10 taças pequenas, espreite aqui a receita original.

chocolate-pots1.jpg

 

Comece por juntar o chocolate e o sal no liquidificador e triture até obter uma espécie de farinha.

Agora junte as natas e o leite numa panela e aqueça até começarem a ferver. Apague o lume e junte a mistura do leite com as natas quentes com o chocolate em pó no liquidificador.

Acrescente a Nutella e deixe assentar durante um minuto. Misture tudo durante 30 segundos. Raspe os lados do liquidificador, e junte a baunilha e os ovos. Volte a misturar durante mais 30 segundos. Raspe os lados novamente e misture algumas vezes até obter um creme macio.

Divida a mousse pelos 10 ramequins ou taças e leve ao frigorifico durante pelo menos 2 horas.

Retire do frigorífico meia hora antes de servir. Decore com uma colher de chá de crème fraîche e com uma pitada de flor de sal.

 

Um ótimo e delicioso fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: dash and bella