Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

mousse de nutella com sabor a cheesecake enquanto cantamos “so long, farewell, auf wiedersehen, goodbye”

08.11.20

Antes de começarem os insultos nos comentários, quero só esclarecer que raramente falamos de política aqui no blog mas, na minha opinião, Donald Trump ultrapassa qualquer ideologia ou partido. Não vou descrever aqui toda a lista de adjetivos que me ocorrem cada vez que penso no homem, o que interessa é que acho sinceramente que o mundo tem motivos para celebrar. Kamala Harris vai ser a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente no País mais poderoso do mundo enquanto Donald Trump vai estar demasiado ocupado a disparar tweets em caps locks em todas as direções (Percebe-se esta obsessão pelo Twitter: é a única rede social cujo número de palavras permitidas corresponde ao extenso vocabulário do futuro-ex-presidente.)

Ironia do destino, foi preciso uma pandemia para nos vermos livres de Trump. Com os números a subirem exponencialmente, resta-nos ficar em casa a celebrar esta vitória histórica. E como é que celebramos na Mansão Mistério? Comendo, claro. Hoje vamos fazer esta espetacular receita do site Pure Wow. Imagine que um creme de chocolate e avelã se casou com um cheesecake e tiveram um filho. É esta receita.

Só precisa de ter em casa queijo creme, Nutella, açúcar de confeiteiro, natas, açúcar, extrato de baunilha, chantilly, avelãs tostadas picadas e chocolate preto picado para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Rich_And_Easy_Nutella_Mouse_Recipe.jpg

 

Comece por bater o queijo creme, a Nutella e o açúcar de confeiteiro na batedeira, durante cerca de 2 a 3 minutos, até obter um creme leve e macio. Transfira para uma taça média e limpe a taça da batedeira.

Bata agora as natas, junte o açúcar e o extrato de baunilha até obter uma consistência de chantilly.

Adicione um terço do chantilly à mistura da Nutella e envolva com uma espátula de borracha. Junte depois mais um terço do chantilly e volte a envolver com a espátula. Finalmente, acrescente o último terço do chantilly e misture novamente.

Divida a mousse pelas taças que vai servir e leve ao frigorífico durante 30 a 45 minutos ou durante a noite, tapadas.

Antes de servir, adicione uma colher de chantilly a cada taça juntamente com as avelãs tostadas e o chocolate preto picados.

Prove… Não é uma maravilha?

 

Um ótimo domingo para si, onde quer que o Trump esteja,

Ela

 

receita e foto: pure wow