muesli light com iogurte natural e geleia de agave

    Hoje foi dia de surpresa. Já não aguento ver aquele ar de infelicidade extrema enquanto come duas bolachas de aveia sem nada e uma caneca de leite magro quase transparente. Ok, se calhar posso estar a exagerar, mas o que Ela sente é isso. Para Ela, não tomar um pequeno-almoço que inclua um brioche misto tostado, quatro torradas de pão alentejano com queijo fresco caseiro e doce ou um croissant quente com manteiga é o mesmo que estar a comer duas bolachas de aveia sem nada. 

    Por isso, fiz-lhe uma surpresa e fiz-me um sacrifício. Enfiei-me no Celeiro, entre as empregadas com batas de dentistas ucranianas e o cheiro a remédio, e trouxe aquilo que é preciso para um pequeno-almoço light digno de quem gosta de comer. Primeiro, muesli sem açúcar adicionado, que mistura flocos de aveia, flocos de trigo, amêndoas tostadas, sementes de sésamo e sultanas. Depois, geleia de agave, um adoçante natural que vem da planta a partir da qual é feita a tequila e que tem quase um terço das calorias do açúcar: 33 kcal por cada 20 g. A seguir dirigi-me furiosamente para o Continente para comprar aqueles que, para mim, são os melhores iogurtes naturais não-gregos: são de marca branca e são quase tão cremosos como os gregos.

     

    Quando ela acordou, tinha misturado tudo ao lado de uma chávena de chá de lúcia-lima. E a reacção foi:

    – Muesli para a minha dieta?! Mas fazes ideia de quantas calorias é que isso tem?

    [Já me tinham avisado que a quebra de açúcar no organismo alterava os índices de humor…]

    – Não, este não tem açúcar…

    – Mesmo assim, sabes quantas calorias é que tem?

    [Depois de consultar a caixa:]

    – 334 kcal por 100 g. Mas não vais comer 100 g. Não estão aqui mais de 40 g, o que dá 133,6 kcal para ser mais preciso. Isso não é dramático.

    E depois seguiu-se uma acesa troca de argumentos que não vou reproduzir aqui para não traumatizar os mais sensíveis e porque este é um blog antiviolência verbal.

    Resultado: comi eu o pequeno-almoço. E não me pareceu nada mal. A partir de agora, uma a duas vezes por semana, vou fazer dieta ao pequeno-almoço. Mas uma dieta à minha maneira.

     

    Ingredientes 

    – 40 g de Muesli sem açúcar

    – 1 iogurte natural marca Continente

    – Geleia de agave

     

    Bom pequeno-almoço para si, onde quer que esteja,

    Ele

     

    fotos: casal mistério

     

    5 comentários em “muesli light com iogurte natural e geleia de agave

    1. para mim dieta é como comer arame farpado… arghhhhhhh
      olha, uma maneira excelente, mas mesmo! de fazer um iogurte super cremoso é pegar em 2 iogurtes naturais dos mais rascas e escorrê-los num filtro de café durante a noite. nem vou explicar quão bom é, só experimentando!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *