muffins de ananás sem farinha para um lanche saudável

    Adoro muffins. Cá em casa somos viciados e as crianças tornam-se quase muffinólicas obsessivas quando precisam de estudar. Como, com a aproximação da época de exames os níveis de stress entre os nossos candidatos à Faculdade estão quase a igualar os do Jorge Jesus no momento dos penálties, decidi fazer esta semana uma fornada de muffins para tentar acalmar os espíritos.

    Amanhã vou experimentar esta fabulosa receita do blog Chocolate Covered Katie para uns muffins de ananás sem farinha facílimos de preparar. Tudo o que preciso é de ananás cortado em cubos, leite ou substituto, vinagre de sidra, extracto de baunilha, óleo vegetal natural, flocos de aveia, bicarbonato de sódio, sal, fermento e açúcar mascavado ou um adoçante natural. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    The-Best-Homemade-Pineapple-Muffins-Recipe.jpg

     

    Comece por triturar os flocos de aveia de forma a ficarem desfeitos, com a textura de uma farinha. Coloque a aveia de parte e triture o ananás. Deite o ananás esmagado para uma taça e misture-lhe o leite, o vinagre de sidra, o extracto de baunilha e o óleo vegetal. Deixe repousar durante dez minutos enquanto aquece o forno a 180 ºC e pincela com gordura uma forma para nove muffins.

    Misture os restantes ingredientes até ficar com uma massa uniforme. Divida a massa pelas formas e leve ao forno durante cerca de 20 minutos, até os muffins estarem prontos. Desconfio que não vai sobrar migalha.

     

    Um óptimo estudo para si onde quer que os muffins estejam,

    Ele

     

    receita e foto: chocolate covered katie

     

    3 thoughts on “muffins de ananás sem farinha para um lanche saudável

    1. Gosto muito de todas as vossas sugestões.
      Só lamento não nos darem a receita, as quantidades, em português… Os conhecimentos de inglês da maior parte dos vossos seguidores da minha idade (72) já deixam muito a desejar,,,
      De resto, adoro o vosso blog e as vossas ideias criativas.
      Bem haja.

    2. Olá!
      Temos muita pena por não conseguirmos ajudar, mas nós não publicamos as receitas completas por uma questão de respeito para com os autores das receitas. Tentamos descrevê-las ao máximo, para facilitar a vida aos nossos leitores, mas deixamos quase sempre as quantidades para consulta no site original. Normalmente é isso que os autores das receitas nos pedem e nós procuramos respeitar a sua vontade. Esperamos que compreenda.

      Obrigado,
      Casal Mistério

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *