muffins de queijo feta sem farinha, um almoço fácil, rápido e dietético para levar para o trabalho

    É de receitas assim que precisamos ao almoço, durante um dia de semana. Estes muffins são facílimos de fazer ao domingo ou à segunda-feira. E depois pode levá-los ainda mais facilmente para o trabalho, juntamente com uma salada a acompanhar.

    O queijo feta no interior dá-lhe um toque salgado e cremoso divinal. A massa feita com amêndoa ralada e farinha de milho tem um toque adocicado verdadeiramente surpreendente.

    Para fazer esta maravilha, do fantástico site The Kitchn, só vai precisar de amêndoa ralada muito fininha, da grossura de farinha, farinha de milho, queijo cottage, cinco ovos batidos, leite de amêndoa, fermento, alho em pó, pimentos encarnados assados, queijo feta em crumble e cebolinho picado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    2fa46d23bb119369b017017687cddb85.jpg

     

    Reunidos os ingredientes, está quase tudo feito. Forre uma forma para nove muffins com forminhas de papel para queques. Misture bem, numa taça, o queijo cottage com os ovos batidos e o leite de amêndoa. Junte as farinhas de amêndoa e de milho, o fermento, o alho em pó e uma pitada de flor de sal e bata à mão até ficar com uma massa. Finalmente envolva nesta massa o queijo feta em crumble, os pimentos picados e o cebolinho.

    Divida esta massa pelas nove formas de muffins e leve ao forno, pré-aquecido a 190 ºC, durante cerca de 30 minutos ou até o topo começar a ficar dourado. Depois é comer. Ou guardar no frigorífico, durante um máximo de cinco dias, para levar para o trabalho durante o resto da semana. Almoço mais fácil, não encontra.

     

    Um óptimo almoço para si onde quer que os muffins estejam,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

     

    Um comentário em “muffins de queijo feta sem farinha, um almoço fácil, rápido e dietético para levar para o trabalho

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *