não é o arroz de atum da assunção cristas, mas este jantar fica pronto em 5 minutos

    Boa tarde, o meu nome é Ele Mistério e não sou a Assunção Cristas! No entanto, também tenho uma receita fácil e rápida para partilhar com os meus “eleitores” para desenrascar aqueles dias de confusão absoluta. Não é um arroz de atum, é um fenomenal camarão al ajillo para fazer em apenas 5 minutos. Leu bem: 5 minutos não dá nem tempo para compreender o primeiro parágrafo de qualquer lei aprovada no Parlamento, contudo é suficiente para cozinhar esta maravilhosa receita do fantástico site The Kitchn.

    Tudo o que vou precisar é de camarão descascado, vinho branco, alho laminado, manteiga sem sal, salsa picada e sumo de limão. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    4d14d19b855023bfdb66a6a99bb9dd78fb2894a0.jpeg

     

    Este maravilhoso camarão al ajillo tanto pode ser uma entrada espectacular para um jantar com amigos, como pode dar uma refeição completa para um dia de semana. Basta servi-lo com um spaghetti ou com um arroz basmati a acompanhar.

    Mas deixe-me lá voltar à receita que é para isso que aqui estamos. Comece por secar bem o camarão com papel de cozinha e temperá-lo com flor de sal e pimenta preta moída no momento.

    Aqueça duas colheres de sopa de azeite, numa frigideira grande, e frite o camarão, sem lhe mexer, durante um minuto. Vire os camarões ao contrário, acrescente o alho e o vinho (se gostar, também pode juntar uma pitada de piripíri) e deixe cozinhar durante mais dois minutos.

    Quando o camarão estiver pronto, desligue o lume e coloque a manteiga, mexendo mais um pouco até derreter. Finalize com o sumo de limão e a salsa picada. Dê mais uma mexida e pode servir. 

    Qual arroz de atum, qual carapuça?! Este, sim, é o jantar mais fácil e rápido do mundo!

     

    Um óptimo camarão para si onde quer que a Assunção Cristas esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

     

    Um comentário em “não é o arroz de atum da assunção cristas, mas este jantar fica pronto em 5 minutos

    1. Este até pode ser melhor, mas o da Assunção e o melhor para desenrrascar, porque ja me aconteceu, chegar a casa tarde, com o filho e com um monte de coisas para tratar ainda e sem nada descongelado….. atum ha sempre e está descongelado e camarão nem sempre há e se houver está congelado como o resto…. e obriga a fazer duas coisas…. enquanto que o outro não…..
      Não gosto da senhora…. mas nesta voto nela . nem sei porque veio essa comparação…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *