não leva favas com chouriço, mas leva grão com chouriço (esta frittata é a nossa homenagem ao josé cid)

    O José Cid gostava de Favas com Chouriço, já eu estou rendido ao grão com chouriço. Não é que não goste daquela maravilhosa letra – especialmente do “Chego à repartição / Dou um beijo no escrivão” –, mas a verdade é que esta receita é verdadeiramente irresistível. Por baixo, esta frittata leva uma divinal base cremosa de ovos batidos, por cima uma irresistível combinação de grão de bico crocante com chouriço tostado. Mas o melhor mesmo é ver como se faz facilmente esta frittata do site Food52.

    De ingredientes só vai precisar de uma cebola, alho, um pimento assado, grão de bico cozido, chouriço, paprika, espinafres baby e ovos batidos. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.

    Antes de mais nada, pique a cebola e o alho e salteie-os numa frigideira com um fio de azeite. Enquanto isso, pique o pimento assado e o chouriço em pedaços que tenham mais ou menos o mesmo tamanho do grão. Assim que a cebola e o alho estiverem aloirados, coloque na frigideira, o chouriço, o pimento, o grão e a paprika.

    Salteie mais um pouco até o chouriço começar a tostar e a largar gordura. Adicione os espinafres e mexa mais um pouco até murcharem. Finalmente junte os ovos batidos e envolva-os na mistura. Assim que os ovos começarem a assentar por baixo, coloque a frigideira no forno, no modo grelhador. Só vai precisar de um ou dois minutos para ficar com a frittata pronta. Eu confesso que gosto dela mal passada, com os ovos ainda molhadinhos no meio, mas gostos não se discutem. Sirva com um pouco de fl0r de sal por cima e uma salada a acompanhar.

     

    Uma óptima frittata de grão com chouriço para si onde quer que esteja o José Cid,

    Ele

     

    receita e foto: food52

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *