Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

não quer ter trabalho ao jantar? então veja este vídeo para fazer uma batata doce recheada com ovo

batata2.jpg

Um domingo sem um brinner ao fim do dia é como um taxista sem uma buzina perante um protesto. E, então neste Outono com corpinho de Verão, tudo o que apetece é chegar a casa, depois da praia, e ter à nossa espera um jantar fácil, rápido e leve que não dê trabalho. Por outras palavras, o que precisamos é de um brinner, aquela conjugação perfeita de pequeno-almoço e jantar que é ideal para acabar o fim-de-semana.

Hoje vamos fazer esta deliciosa batata doce recheada com ovo e bacon crocante. Quer ver como se prepara? É só carregar no play aqui em baixo. 

 

 

Ingredientes

  • 2 batatas doces grandes
  • 
Azeite
  • 
Flor de sal
  • 
4 fatias de bacon
  • 
4 ovos pequenos

  • Pimenta rosa
  • Cebolinho picado

 

Comece por aquecer o forno a 200º C. Pique as batatas doces com um garfo, pincele a casca com azeite, polvilhe com flor de sal e pimenta preta a gosto e leve ao forno durante cerca de 40 minutos. 

Enquanto a batata doce cozinha, frite o bacon numa frigideira antiaderente, escorendo a gordura que entretanto derreter, por forma a deixá-lo crocante. Parta as fatias de bacon em pedacinhos.

Retire as batatas doces do forno e corte-as cuidadosamente ao meio longitudinalmente. Com uma faca, abra uma fenda no centro de cada metade. Salpique o interior da batata doce com azeite e esmague com um garfo, sem estragar a casca. Use as costas de uma colher para criar um buraco no centro e divida metade do bacon picado pelo fundo destes buracos. Coloque um ovo por cima e termine com o resto do bacon espalhado pelo topo. Volte a levar ao forno só até a clara estar branca e a gema ainda cremosa (são cerca de oito minutos).

batata1.jpg

Sirva as batatas doces com flor de sal, pimenta rosa e cebolinho picado por cima.

 

Um óptimo brinner para si onde quer que a batata doce esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério