Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

não quer ter trabalho na cozinha? então tem de provar este divinal bolo de cenoura cru

Se está desanimado com a derrota por três golos do Benfica ontem, então eu tenho aqui três notícias animadoras: um bolo que não precisa de ser cozinhado, que se prepara em 30 minutos e que só leva dez ingredientes. E mais três: um bolo que não tem farinha, não tem açúcar e não tem lactose. Basicamente, um bolo perfeito.

A espectacular receita é do blog Minimalist Baker e ainda pode ser mais espectacular – só precisa de lhe acrescentar por cima um fabuloso creme vegan também sem açúcar.

Para fazer esta maravilha, só vai precisar de cenouras raladas fininhas, tâmaras sem caroço, nozes cruas, extracto de baunilha, flor de sal, canela em pó, gengibre fresco ralado, noz moscada, farinha de coco e passas. Se quiser acrescentar o topping vegan, vai precisar de cajus crus, creme de coco (ou leite de coco bem gordo), sumo de limão, xarope de ácer e extracto de baunilha. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

AMAZING-Raw-Vegan-Carrot-Cake-10-ingredients-simpl

 

Se fizer o topping, é melhor começar por ele. Uma hora antes, cubra os cajus com água. Depois, só precisa de os lavar e escorrer. Coloque-os dentro de um liquidificador (ou de um robô de cozinha) com os outros ingredientes do topping e bata bem até ficar com um creme. Guarde o creme no frigorífico enquanto prepara o bolo. 

Para o bolo, triture as tâmaras. Guarde-as de parte de pique as nozes juntamente com o extracto de baunilha, a flor de sal, a canela, o gengibre e a noz moscada, até ficar fininho. Junte-lhe as tâmaras e as cenouras raladas e volte a triturar, durante períodos de um segundo de cada vez, até ter uma massa onde as cenouras estão bem incorporadas. Tenha cuidado porque se triturar demais vai ficar com um puré em vez de uma massa.

Passe tudo para uma taça e misture à mão a farinha de coco e as passas. O seu bolo já está pronto.

Espalhe a massa por uma forma quadrada, de 20 centímetros, forrada com papel vegetal. E pressione bem para baixo, deixando-a compacta. Se não vai usar o topping, o seu bolo está pronto para comer. Se preferir com o topping, espalhe-o por cima do bolo, alisando bem, e leve ao congelador durante duas a três horas, para deixar o topping mais consistente.

Vai ver como esta maravilha é uma surpresa: fresco, leve e muitíssimo saudável.

 

Um óptimo bolo de cenoura para si onde quer que a trabalheira esteja,

Ele

 

receita e foto: minimalist baker

 

1 comentário

Comentar post