Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

não sabe o que há-de fazer para o jantar? então esta receita é para si

01.04.19

É a história da minha vida: semana a começar, frango a descongelar. Tenho de admitir que não há nada mais prático e mais simples do que uns peitos de frango. É a receita perfeita para dias de improviso e para famílias tão numerosas como a deste Governo. 

Além de tudo isto, ainda é fácil transformar uns peitos de frango num prato caprichado, capaz de impressionar qualquer um. Se tem dúvidas, basta olhar para esta deliciosa criação do fantástico blog The Recipe Critic. O molho de queijo e limão é absolutamente divinal.

Tudo o que precisa é de peitos de frango sem pele, alho picado, natas, caldo de galinha, sumo de limão espremido no momento, alho em pó, queijo parmesão ralado, amido de milho e italian seasoning que é uma mistura de manjericão, orégãos, alecrim e tomilho secos. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

creamylemonparmesanchicken.jpg

 

Quer saber porque é que esta receita é ideal para famílias numerosas? Porque só tem de fazer isto: tempere os peitos de frango com sal e pimenta e cozinhe-os, juntamente com o alho picado, numa frigideira bem quente com um fio de azeite. Deixe os peitos de frango tostarem durante cerca de 5 minutos de cada lado. Retire quando a carne estiver cozinhada no centro.

Misture todos os restantes ingredientes na frigideira, com excepão do amido de milho. Finalmente, vá acrescentando o amido de milho enquanto mexe. Deixe o molho engrossar durante um ou dois minutos. Volte a colocar os peitos de frango na frigideira, envolva-os bem no molho e pode servir. Já viu jantar com um molho mais cremoso do que este?

 

Um óptimo jantar para si onde quer que os peitos de frango estejam,

Ele

 

receita e foto: the recipe critic