noodles chineses com sésamo, um jantar para fazer em apenas 15 minutos

    Este jantar é mais rápido do que um jogador de futsal do Sporting a entrar em campo a meio de uma jogada. Além disso, tem um aspecto bem menos assustador. E é tudo isto que o torna no nosso jantar de hoje: além de se preparar em apenas 15 minutos, conquista qualquer mesa de jantar. Não só pelo aspecto bem apessoado, mas também pelo sabor único.

    A receita é da revista Food & Wine e leva noodles chineses (originalmente é com noodles lo mein, mas pode usar outros quaisquer), cenouras médias, óleo de grainha de uva, molho zhi ma jiang ou molho tahini, molho de soja, vinagre balsâmico, óleo de sementes de sésamo, gengibre ralado, alho ralado, mel, cinco colheres de sopa de gochujang ou outro molho picante (se não gostar de picante, não use), água, espinafres baby, cebolete laminado na diagonal e sementes de sésamo tostadas. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.

    Preparação

    Antes de mais nada, coloque os noodles a cozer seguindo as instruções da embalagem.

    Enquanto isso, corte as cenouras em palitos fininhos e deixe de parte. Logo depois misture com uma vareta, numa taça grande o óleo de grainha de uva com o molho tahini, o molho de soja, o vinagre, o óleo de sésamo, o gengibre, o alho, o mel e três colheres de sopa do molho picante. Se o molho ficar demasiado espesso, então pode acrescentar um pouco da água (uma colher de sopa de cada vez para que o molho não fique líquido demais).

    Trinta segundos antes de os noodles estarem cozidos, mergulhe na mesma água as cenouras cortadas e os espinafres baby para escaldarem. Escorra tudo muito bem e coloque na taça onde está o molho. Envolva até toda a massa ficar coberta pelo molho e sirva com as duas restantes colheres de sopa de molho picante salpicadas por cima. Finalize com o cebolete e as sementes de sésamo tostadas. Já viu jantar mais delicioso em apenas 15 minutos? E do mais puro chinês! Que é como quem diz…

     

    无论您身在何处,15 分钟即可享用一顿丰盛的晚餐,

     

    receita e foto: food & wine

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *