Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

noodles com molho picante de manteiga de amendoim, uma receita vegan e sem glúten que fica pronta em poucos minutos

08.05.20

Sabe aqueles dias em que chega à hora de jantar e está esganada ou esganado de fome e não tem muito tempo para cozinhar? Para mim, são quase todos os dias, sobretudo desde que estou a trabalhar de casa. Dou por mim, são oito da noite e ainda estou sentada à frente do computador e o meu querido Marido Mistério com a cabeça literalmente enfiada no ecrã a fazer upload de novos produtos e a tratar das encomendas da nossa loja online. Os miúdos refilam, claro, mais esfomeados do que eu, ao que eu respondo invariavelmente:

- Façam vocês que já têm boa idade para isso.

Olham para mim, incrédulos e revoltados. E acaba por ser sempre o santo do nosso filho com tendência para chef que se chega à frente e avança sem medo para a cozinha. Hoje, sugeri-lhe esta receita do blog Eat With Clarity, ele torceu o nariz, mas acabou rendido quando descobri que o molho da massa era de manteiga de amendoim. Além disso, esta receita com este aspeto delicioso é vegan, sem glúten e fica pronta em 15 minutos.

Para fazer esta maravilha, só precisa de ter em casa noodles de arroz, alho, azeite, manteiga de amendoim natural, molho de soja, caldo de legumes, vinagre de arroz, óleo de sésamo, molho sriracha, xarope de ácer e piripíri.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

peanut-noodles-4.jpg

 

Comece por ferver uma panela de água e coza os noodles seguindo as instruções da embalagem.

Pique o alho e transfira-o para uma frigideira com um fio de azeite a ferver. Deixe saltear em lume brando, durante 2 a 3 minutos, ou até ficar entre o dourado e o acastanhado.

Junte o resto dos ingredientes do molho e misture bem até obter um creme macio, juntando mais água até conseguir a consistência desejada.

Junte metade do molho à massa e misture bem. Vá juntando o resto, de acordo com a sua preferência. Pode sobrar molho, depende do gosto de cada um. A ideia é que tenha molho suficiente no caso de querer adicionar frango ou legumes. Depois de juntar a quantidade desejada de molho, prove, e junte um pouco mais de molho de soja ou de sriracha, se gostar.  

Sirva com amendoins e cebolinho picados e decore com piripíri.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: eat with clarity