Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

noodles de courgette com camarão e molho de manteiga de alho e limão: parece calórico, mas é um jantar para a dieta

07.08.19

Estou em fase de preparação. Com a greve dos motoristas de matérias perigosas a chegar, tenho de me precaver para uma semana de almoços e jantares sem sair de casa. Eu sei, pode parecer um ligeiro exagero mas todas as oportunidades são boas para procurar comida, cozinhar e, melhor de tudo, comer.

E a minha primeira conclusão para essa hipotética semana de isolamento sem combustíveis são estes fantásticos noodles de courgette do fantástico site EatWell101. Além de levarem um divinal molho de manteiga de alho e limão, são aprovados pela Dieta Cetogénica que está para a nova vida da minha querida Mulher Mistério assim como a gravata azul está para os fatos de Marcelo Rebelo de Sousa.

Tudo o que vou precisar para fazer esta maravilha é de camarão descascado, courgettes, manteiga, alho picado, uma colher de chá de uma mistura de orégãos, alecrim, manjericão e tomilho secos, piripíri, sumo de limão espremido no momento, caldo de galinha, molho sriracha (se gostar de picante) e salsa picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

shrimp-and-zucchini-noodles-recipe-2.jpg

 

O primeiro passo é tratar dos noodles de courgette. Deite fora as pontas das courgettes, lave-as bem e espiralize-as em noodles fininhos. Deixe de parte.

Numa frigideira, em lume médio-alto, derreta duas colheres de sopa de manteiga com um fio de azeite. Junte o camarão, tempere com flor de sal e pimenta preta e deixe cozinhar sem mexer, durante um minuto, até estorricar ligeiramente por baixo. Adicione o alho picado, a mistura de especiais e o piripíri, mexa tudo, vire os camarões e deixe cozinhar durante mais um minuto.

Passe os camarões para um prato e, sem lavar a frigideira, coloque lá dentro mais duas colheres de sopa de manteiga, o sumo de limão, o caldo de galinha e o molho sriracha (se usar). Deixe o molho ferver, em lume brando, durante três minutos, acrescente os noodles de courgette e cozinhe durante mais dois minutos deixando o molho reduzir ligeiramente.

Volte a colocar os camarões na frigideira e envolva-os neste molho durante cerca de um minuto. Sirva com salsa picada por cima e umas rodelas de limão.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que os combustíveis estejam,

Ele

 

receita e foto: eatwell101