Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

noodles de courgette com frango e tomate, uma receita com 270 calorias e 3 gramas de hidratos

19.02.20

E não é que sigo firme e hirta como uma barra de ferro na minha nova dieta? A verdade é que não tem sido difícil graças a receitas como esta, que descobri no blog The Iron You, e que consta precisamente no meu implacável plano alimentar. É ótima, saborosa e saciante e vai ser o meu jantar de hoje. Com 270 calorias e 3 gramas de hidratos, é a receita ideal para quem quer emagrecer.

Para isso, para fazer esta receita, o meu querido Marido Mistério precisa de courgettes, peitos de frango cortados em cubos, salsa picada, tomate cherry cortado em quartos, um dente de alho picado, azeite, sumo de um limão, sal, pimenta preta moída, queijo parmesão ralado e uma pitada de piripíri.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Lemon-Chicken-Zoodles-(2).jpg

 

Comece por espiralizar as courgettes. Se não tiver um espiralizador, pode usar um descascador de legumes, cortando as courgettes na vertical formando fios, como se fosse esparguete.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira grande em lume médio alto. Quando estiver quente, junte os noodles de courgette e cozinhe-os durante 2 a 3 minutos até ficarem macios mas ainda ligeiramente crocantes.

Deixe os noodles assentar durante 3 minutos e depois passe-os pelo escorredor para retirar todo o excesso de água.

Limpe a frigideira e volte a colocar um fio de azeite. Deixe aquecer e depois acrescente os cubos de frango. Cozinhe-os de ambos os lados, durante cerca de 8 minutos, até ficarem com um tom acastanhado.

Junte o tomate e a salsa, reduza para lume brando e deixe cozinhar durante 5 minutos ou até o tomate começar a libertar sumo.

Enquanto isso, misture numa taça pequena o sumo de limão, uma colher de sopa de azeite, o alho, o sal e a pimenta.

Junte os noodles de courgette à frigideira com o frango juntamente com o molho de limão.

Misture tudo muito bem. Espalhe por cima o parmesão ralado e, se gostar, uma pitada de piripíri. Agora é deliciar-se sem culpas!

 

Uma boa dieta para quem também está na luta,

Ela

 

receita e foto: the iron you

 

1 comentário

Comentar post