novidade! jantar surpresa com chefs pasteleiros no estoril

    Gosto de experiências diferentes e, por isso, estou aqui meio dividido entre:

    – Hipótese 1: divulgar um jantar temático que me parece que pode ser um pequeno festival gastronómico; 

    – Hipótese 2: fechar discretamente o computador e marcar uma mesa para podermos lá ir tranquilamente sem correr o risco de sermos “desmisteriados”.

    Acho que nesta fase do post, já não há inversão de marcha possível: vou divulgar. Trata-se de um jantar que mistura um chef de cozinha e três chefs pasteleiros. Os quatro vão criar uma ementa especial e original que só repetirão dois dias na vida: 22 e 23 de Agosto. Tudo o resto é surpresa.

     

    O chef de cozinha é Daniel Estriga, um jovem com menos de 30 anos (é com estas frases que um homem se sente velho) que abriu um novo restaurante na zona do Estoril, em Bicesse. Nós ainda não lá fomos, mas aqui há uns tempos provámos uma refeição feita por ele que não estava nada má – e mais não digo para não ser “desmisteriado”.

    Este restaurante, a que Daniel deu o nome de Conceito Food Store, tem também uma área de mercearia gourmet, outra de workshops e mais uma de jantares temáticos. E é nesta última área que o chef se junta a outros jovens cozinheiros para fazer refeições temáticas. A primeira foi no final de Maio e chamou-se Duas Noites no Japão. A próxima decorre na sexta e sábado da próxima semana e vai chamar-se As Aparências Iludem.

    Ao lado de Daniel, numa cozinha aberta para a sala onde os clientes comem, vão estar Sara Soares, do Tivoli Victoria Algarve, Zé Pedro, do Altis Belém e que ganhou o Chocolatier 2014, e Diogo Lopes, do Penha Longa Resort e que já passou pelo Fat Duck e pelo Dinner. Se quiser alinhar naquele que se apresenta como o “primeiro jantar com pasteleiros”, só tem de ir aqui e reservar. A experiência custa 40 euros por pessoa e prevê um menu “com seis momentos e mais umas surpresas”, o que quer que isso queira dizer. As bebidas estão incluídas no preço. Tudo o resto é surpresa.

    Para estragar um bocadinho a surpresa e conhecer melhor Daniel, veja este vídeo em baixo.

     

     

    Boas surpresas para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *