Entrar num centro comercial, ir a um restaurante de fast food e poder comer um saudável tártaro de salmão é qualquer coisa como ver um deputado do PAN sentado na Assembleia da República. Não estava à espera, pois não? Então, se esse tártaro levar ainda cebola roxa, manga, molho de soja, sumo de limão, wasabi e cebolinho e for uma verdadeira delícia, a fasquia sobe em flecha.
Pois isso é o que se comia no restaurante Selfish, nas Amoreiras, em Lisboa. E, desde a semana passada, é também aquilo que se come no CascaiShopping. O Selfish abriu um novo restaurante em Cascais exactamente com as mesmas delícias do maravilhoso mundo saudável: tártaro de atum com maçã e sementes de sésamo tostadas, atum braseado envolvido em sementes e com molho de sésamo à parte, hambúrgueres de salmão ou de atum ou lombos de salmão ou de dourada.
A acompanhar, há puré de açafrão das Índias feito ainda com cebolinho e sumo de limão, salada mista, arroz thai ou batata assada. Mas o mais relevante são mesmo os tártaros e os lombos braseados.
Nós já tínhamos ido ao Selfish das Amoreiras e adorámos. No início havia um problema com o cheiro a peixe, mas agora o exaustor já está a funcionar bem.
No CascaiShopping também não há cá cheiros desagradáveis para ninguém. O que podia era haver mais restaurantes de comida saudável – lá isso podia.
Um bom tártaro para si onde quer que esteja,
Ele
fotos: selfish
Hei-de lá ir experimentar! 😉
E aqui para os lados do saldanha/campo pequeno? isso é que era! 🙂