novidade! novidade! abriu em junho o monte do cardal, um novo turismo rural em odeceixe
Abriu no princípio do mês de junho e arrisca-se a ser um caso sério de sucesso. Confesso que o nome me fez voltar à infância. Lembram-se da icónica música celebrizada por Manuela Moura Guedes? “Foram cardos, foram rosas…” Pronto, estou com a música em loop na minha cabeça. Já não há nada a fazer.
O Monte do Cardal tem todas as vantagens da costa vicentina: tem campo, tem mar, tem natureza e tem… uma imensa paz e tranquilidade. Os proprietários decidiram, em boa hora, transformar uma herdade que estava na família há muitos anos num turismo rural com apenas 9 quartos.
Com uma arquitetura tipicamente alentejana, a casa caiada de branco e recuperada recorrendo a materiais como madeiras, pedra, xisto ou ardósias, tem um telheiro único com vista para a piscina e para o jardim. A zona lounge com espreguiçadeiras e poufs convida a banhos de sol com um livro numa mão e um copo (de sumo, claro! Alguém aqui falou em gin tónico?) na outra.
Os quartos, decorados com bom gosto, em tons neutros, são simples e confortáveis. Com camas com uns édredons para onde apetece mergulhar, todos têm uma casa de banho privativa com uma banheira e/ou duche, com direito a roupões de banho, chinelos de quarto e produtos de higiene pessoal gratuitos, Wi-Fi, uma televisão de ecrã plano com canais por satélite, e alguns têm terraço ou pátio para relaxar.
Por tudo isto, meu querido Marido Mistério, temos o destino traçado. Já estive a ver preços e, para um fim-de-semana em setembro, podemos experimentar este monte delicioso por 120 euros por noite num quarto duplo com terraço, ou por 160 euros por noite a villa com vista jardim, com dois quartos (1 com cama de casal, o outro com duas camas individuais), se quisermos levar uma parte da prole. Ah, claro. Tem o pequeno-almoço incluído.
A 7 km da praia de Odeceixe e a 10 km de Aljezur, há muito por explorar pela costa fora. E atividades para os miúdos não faltam: praias selvagens por descobrir, piscina, ciclismo, caminhadas... Eles não se perdem. Por mim, fico-me pelo terraço a ler e a dormir, pode ser?
Então reserva aqui os quartos que eu vou fazer as malas.
Uma boa viagem para nós,
Ela
fotos: monte do cardal