novidade! novidade! abriu uma nova mercearia biológica gourmet no centro de lisboa
Estou há 24 horas com um queixo à Cavaco Silva. Não por causa da situação política do país, mas por causa da situação biológica de Lisboa. E, quando falo de situação biológica, falo do Biomercado, o novíssimo supermercado que abriu no início deste mês, na Avenida Duque d'Ávila. Além de ter uma imagem muito mais cuidada do que o Brio – decoração sóbria e elegante, com enormes áreas de ardósia e informações escritas por cima –, tem outras vantagens.
Eu fiquei encantado com a enorme zona de vinhos biológicos, com dezenas de marcas disponíveis, e já trouxe duas garrafinhas só para provar e ver se é a mesma coisa. Mas há mais: bolachas e boscoitos com óptimo aspecto, doces e compotas variadas, O Melhor Peixe do Mundo (não é uma afirmação, é mesmo a marca de peixe pescado na zona de Sesimbra com barcos de pesca artesanal e métodos tradicionais, arranjado com água salgada e embalado em vácuo) e ainda pão biológico feito todos os dias no local (baguetes, croissants, pães de leite, de sementes ou de centeio) e uns muffins com óptimo aspecto (que ainda não tive autorização da minha querida Mulher Mistério para provar).
A mercearia gourmet tem ainda uma pequena área de restaurante, com saladas, pratos vegetarianos e um belíssimo frango assado biológico.
Alguma coisa me diz que vou andar por aqui nos próximos tempos...
Um resto de dia bem biológico para si onde quer que esteja,
Ele
fotos: biomercado