novidade! novidade! abriu uma quinta de charme em cima do mar na melhor zona do algarve!

    Estamos encantados com as Casas da Quinta de Cima. Esta quinta de charme acabou de abrir na zona de Cacela, no Algarve, e é espetacular. Ao todo, são nove suites com pátios privativos e decoradas com um bom gosto irrepreensível.

    A fazer lembrar o ambiente das vizinhas Pensão Agrícola e Hospedaria, têm uma decoração clean, minimalista mas confortável com um toque de luxo e peças retro e mobiliário vintage. Aliás, a simplicidade é a palavra de ordem por aqui, e é precisamente por isso que estas casas têm tanto charme.

    A história

    As Casas fazem parte da Quinta de Cima, uma herdade espetacular com cerca de 50 hectares, localizada a poucos metros do mar, em pleno Sotavento Algarvio. Comprada em 1925 por Frederico Ramirez, fundador da famosa empresa de conservas, a Quinta de Cima foi considerada uma exploração agrícola ímpar na região ao longo de quatro gerações, tendo sido pioneira na introdução de várias práticas agrícolas no Algarve.

    O projeto de Turismo Rural

    Durante a pandemia, a família decidiu reabilitar as casas dos colaboradores que trabalharam na quinta durante quase um século. Foi assim que nasceu o projeto de turismo rural com a recuperação de 9 casas com cerca de 70 m2, cada uma. Todas incluem um quarto, uma sala de estar com kitchenette, casa de banho e um pátio privativo. As amenities são Benamôr.

    Para saber mais detalhes, espreite a galeria em baixo.

    Isto para não falar dos programas que pode fazer nas redondezas: desde ir de barco até às inúmeras praias desertas, petiscar umas ostras à sombra da torre da igreja de Cacela Velha e passear por uma das aldeias mais bonitas de Portugal, com uma vista deslumbrante para a ria e para o mar.

    As Casas da Quinta de Cima abriram ao público este mês (ontem!) e nós estamos doidos para lá ir. Ainda por cima, agora estamos em época baixa e os preços são bem mais simpáticos. Por isso, uma suite, para duas pessoas, são 220 euros por noite, com pequeno-almoço incluído.

    Mas se quiser saber mais pormenores, espreite os preços no site.

    Agora é só fazermos as malas! O que me dizes, meu querido Marido Mistério?

     

    Um ótimo fim de semana para nós,

    Ela

     

    fotos: casas da quinta de cima

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *