Primeiro, convém esclarecer: chama-se A Sociedade, mas não consta que tenha alguma coisa a ver com sociedades maçónicas. É apenas o novo espaço de Lisboa dedicado à comida. E sempre que eu sei da abertura de um novo espaço dedicado à comida, abro a boca e ligo o computador.
Neste caso, convém abrir a boca e os olhos porque o espaço que é hoje inaugurado no Príncipe Real parece a casa de férias do Philipe Starck: elegante, clean e minimalista. A Sociedade apresenta-se como uma oficina criativa de gastronomia virada para a vida saudável e a sustentabilidade. Basicamente é um espaço onde se organizam workshops de cozinha, aulas privadas de culinária ou mini-cursos sobre gastronomia.
Há ainda uma biblioteca ligada à alimentação, à agricultura e ao equilíbrio ambiental e lojas pop up dentro das mesmas áreas. Finalmente, ainda pode alugar o espaço para a organização de eventos e receber apoio da organização, desde a parte gastronómica até à produção dos convites. Tudo isto dentro de um open space com 150 m2, decorado assim…
Por trás desta Sociedade cheia de bom gosto, está um grupo de cozinheiros, designers, marketeers, escritores, fotógrafos e ilustradores. É gente de todas as áreas e que já conseguiu abrir o meu apetite, mesmo sem ter ainda visitado o espaço.
Para o dia 13 de Maio, já está agendado um workshop de alimentação saudável com a chef Maria João Fernandes. No dia 5, haverá outro sobre flores com a KcKliko.
Um óptimo novo espaço para si onde quer que esteja,
Ele
fotos: a sociedade