A última vez que eu cortei o cabelo foi em Janeiro. Desde então, José Avillez abriu a Pitaria, em Fevereiro; inaugurou a Cantina Zé Avillez, em Março; e agora comprou o restaurante Lucullus, no centro de Cascais, em Abril. Dá uma incrível média de um novo restaurante por mês, enquanto eu não vou ao cabeleireiro mais do que uma vez por trimestre.
A notícia da compra do Lucullus foi confirmada esta semana pelo próprio restaurante de Cascais. Inaugurado há quase 40 anos, no centro da vila, o Lucullus foi um dos primeiros e mais famosos restaurantes italianos da zona. Começou por servir pizzas e pratos italianos, mas, com o aumento da concorrência e a perda de popularidade, acabou por alargar a ementa também ao sushi.
Nos últimos anos, o restaurante estava claramente em declínio. Agora, anunciou que fechará as portas definitivamente no próximo dia 14 de Abril.
Numa primeira fase, Avillez vai fazer obras no espaço. Para já, ainda não está prevista uma data para a reabertura nem se sabe qual o nome ou o conceito escolhidos para o novo restaurante.
Este será o 13º restaurante de José Avillez e o seu segundo fora da cidade de Lisboa (tem um Cantinho do Avillez no Porto). O chef chegou a ter um espaço de take-away em Cascais, mas fechou-o há alguns meses. O novo espaço do grupo Avillez fica mesmo no centro da vila, na Rua da Palmeira.
Eu confesso que estou com alguma curiosidade. Mas também estou a precisar de cortar o cabelo. O melhor é despachar-me – nunca se sabe o que é que José Avillez pode abrir entretanto.
Boas novidades para si onde quer que o José Avillez esteja,
Ele
fotos: josé avillez
Pois…
https://chispesecouratos.blogs.sapo.pt/a-n anogastronomia-do-chef-avillez-54362
Hooray! We love the JA restaurants in Lisbon that we have tried, and were sad to see that his TakeAway had closed. So happy to know that we will have a place to go near our home in Cascais. Congratulations, Chef!