Começou com um pequeno pátio no bairro da Torre, em Cascais, depois expandiu-se para o Mercado de Cascais, logo a seguir para o Palácio do Chiado, em Lisboa e, agora, vai chegar à Areia, perto da praia do Guincho.
O quarto espaço do Páteo do Petisco vai ocupar o lugar do antigo Rola na Areia, no Clube D. Carlos, ao lado do Parque de Campismo, perto do Guincho. Com uma simpática esplanada e um espaço agradável, ideal para as crianças correrem e brincarem, o novo restaurante vai chamar-se Páteo do Guincho e tem tudo para ser mais um sucesso.
O Páteo do Petisco é uma referência em Cascais: é bom, é barulhento mas vale muito a pena. Tem todos os petiscos típicos portugueses, como croquetes de alheira, ovos com farinheira, pica pau, as tentadoras lascas de batata, saladas de polvo e de ovas, bacalhau com grão, e mais alguns, inspirados nas tapas espanholas, como ovos rotos e pimentos padrón, além de deliciosas tábuas de enchidos e queijos… Resumindo: uma autêntica desgraça para a dieta.
Aqui não se consegue emagrecer. É impossível. Só se comer salada de polvo ou de ovas e resistir à deliciosa imperial… A abertura está para breve e já foi anunciada na página do restaurante no Facebook, mas ainda não há uma data concreta.
Boa sorte para todos os petiscadores deste país,
Ela
fotos: páteo do petisco