A Minha Querida e Mui Prendada Senhora Mistério queria uma surpresa, então temos surpresas. Esta fica num edifício antigo, destruído durante o terramoto de 1755 e reconstruído por esse grande amigo dos leões que foi o Marquês de Pombal. Já foi uma cadeia e já foi também a sede do Ministério da Administração Interna (atenção que não existe aqui nenhuma graçola forçada que relacione ministérios governamentais com prisões…).
É a nova pousada de Portugal. Em pleno Terreiro do Paço, vai abrir em Junho e é qualquer coisa de magnífico. Fechados neste casulo misterioso, ainda só vimos as fotografias. Mas já estamos conquistados. Só para ter uma ideia: a Suite Terreiro do Paço tem 110m2, decoração de palácio, sala, quarto, closet e duas varandas com vista para o rio Tejo e para a Praça do Comércio.
No total, são 90 quartos, com vistas que variam entre o Terreiro do Paço, a baixa de Lisboa ou o rio. Alguns têm varandas e todos têm janelas insonorizadas, o que naquela zona, ligeiramente dada ao barulho durante a noite, dá jeito.
A pousada tem ainda spa, piscina, sauna e ginásio (aqui chamado “novaiorquinamente” como fitness center). Mas o que mais nos interessa são os dois bares e o restaurante que vai abrir no piso de baixo, com 80 lugares e vista para a praça.
E se houvesse dúvidas, elas ficam esclarecidas com a integração na rede Small Luxury Hotels of The World.
É aqui que vamos passar o nosso 10 de Junho e brindar a Portugal, Camões e às Comunidades Portuguesas? Ou Ela prefere ficar a ouvir o Cavaco a discursar na televisão?
Boas surpresas para si onde quer que esteja,
Ele
fotos: pousadas de portugal
Novidades sempre fresquinhas! É isso que me encarna no casal mistério!
Novidades sempre fresquinhas! É isso que me encanta no casal mistério!