o almoço ideal para as férias das crianças: ovos turcos com iogurte e ervas aromáticas

    Férias da Páscoa são sinónimo de crianças em casa. Muitas, no nosso caso. Porque será que, mal acabam as aulas, os nossos filhos ficam logo cheios de saudades dos amigos? Resumindo: temos a casa cheia de crianças. E como alimentar esta multidão de almas esfomeadas? A ovos, pois claro. Esta receita de “ovos estrelados turcos”, do blog Half Baked Harvest, pode ser um brunch, um almoço ou um jantar, é saudável e pode ser feita em menos de 30 minutos.

    Só precisa de iogurte grego natural, endro fresco picado, salsa picada, alho picado, sal e pimenta, ovos, pão naan (se não conseguir comprar, espreite aqui uma receita caseira), raspas de limão, pesto de tomate seco (se não conseguir comprar, veja aqui a receita caseira), espinafres baby frescos, queijo de cabra, sementes de sésamo tostadas, hortelã e sal. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

    Turkish-Fried-Eggs-in-Herbed-Yogurt-1.jpg

     

    Misture, numa taça, o iogurte grego, o endro, a salsa, o alho e uma pitada de sal e pimenta, e mexa bem. Guarde no frigorífico até à hora de usar. Coloque uma frigideira com um pouco de azeite ou manteiga em lume médio-alto e estrele os ovos a seu gosto. Espalhe o molho de iogurte sobre um pão naan tostado. Ponha o pesto de tomate seco sobre o molho de iogurte. Depois, disponha um ou dois ovos estrelados por cima de cada naan. Espalhe por cima raspas de limão e folhas de espinafre baby. Decore com as ervas aromáticas, as sementes de sésamo tostadas e o queijo de cabra desfeito em pedaços. Vai ver que os miúdos vão adorar!

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: half baked harvest

    One thought on “o almoço ideal para as férias das crianças: ovos turcos com iogurte e ervas aromáticas

    1. Que ideia simpática para um pequeno-almoço nutritivo, saboroso e original! Mais do que perfeita para juntar miúdos e graúdos à mesa para começar o dia com muita energia!
      ADOREI a combinação de ingredientes e só de pensar nos sabores e texturas harmonizados entre si, fico a salivar. Mmmm… Já foi adicionada aos favoritos para ser experimentada em breve. 😉

      Obrigada pela partilha desta delícia e também pela imensa simpatia da partilha do meu Pesto de Tomate Seco.

      Beijinho grande para o Casal Mistério e continuação de excelentes sugestões,

      Ivete

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *