Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

o almoço mais fácil para levar consigo: salada de camarão e abacate em menos de 15 minutos

01.08.19

É aquilo a que se pode chamar, em português técnico, uma receita do camandro! É fácil, é fresca, é deliciosa, é saudável e alimenta durante uma tarde inteira. Além disso, junta os melhores e mais saborosos ingredientes na mesma taça. Até o tomate usado não é um tomate qualquer, mas um estrondoso e irresistível tomate coração de boi – aqueles tomates enormes e feiosos que são simplesmente divinais.

A fabulosa receita é do blog Savory Tooth e demora menos do que uns meros 15 minutinhos a preparar. Para fazer esta beleza, vai precisar do tal fantástico tomate coração de boi em cubos (mas use um pequeno, tenha atenção que um tomate destes pode chegar a pesar quase meio quilo), abacate em cubos, camarão descascado, queijo feta desfeito em crumble, coentros picados, manteiga derretida e sumo de limão espremido no momento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

easy-shrimp-avocado-salad-3.jpg

 

Envolva o camarão na manteiga derretida e salteie-o numa frigideira bem quente durante cerca de um minuto de cada lado. Tenha cuidado para não o deixar secar. Mal ficar cor-de-rosa, pode retirá-lo e deixá-lo arrefecer.

Assim que o camarão estiver frio, misture-o numa taça com os restantes ingredientes. Tempere com azeite, flor de sal e pimenta preta moída no momento e pode comer. Ou, no caso de ser uma pessoa com mais sorte do que eu, pode levar para a praia!

 

Uma óptima salada para si onde quer que o camarão esteja,

Ele

 

receita e foto: savory tooth