o almoço mais light para levar para a praia

    Pense numa deliciosa sanduíche. Agora, tire-lhe o pão. Como é que fica? Não, não fica de rastos, fica este espectacular wrap sem hidratos de carbono. Aqui não há pão, tortillas ou qualquer tipo de farinha. Tudo é enrolado numa consistente folha de alface iceberg. 

    Além de ficar muito mais fresco do que se usasse pão ou as tradicionais tortillas, também fica muito mais leve – tanto o wrap como a sua barriga.

    Esta receita é do espectacular blog Lexi’s Clean Kitchen e tem sido usada cá em casa em quase todas as nossas idas à praia. Enche, refresca e não engorda.

    Só precisa de uma alface iceberg por cada dois wraps e depois colocar os ingredientes que quiser. Este wrap leva peito de peru fatiado, tomate cortado em meias rodelas, cebola roxa laminada, queijo em fatias, mostarda e bacon (que pode sempre substituir por uma carne fria mais light). Cá em casa também adoramos com salmão fumado e queijo creme. Ou com mozzarella, tomate e molho pesto. Enfim, é como lhe apetecer mais. Para saber as quantidades certas deste wrap, consulte a receita original aqui.

    Lettuce-Wraps-Low-Carb-Keto.jpg

     

    Comece por abrir uma folha grande de papel vegetal em cima do balcão de cozinha. Espalhe cinco a oito folhas de alface iceberg no meio da folha de papel vegetal. A ideia é que as folhas se sobreponham ligeiramente, não deixando papel vegetal a ver-se entre elas.

    Espalhe a mostarda por cima da alface e depois coloque os resto dos ingredientes, em camadas, no centro: o peito de peru, as carnes frias, o queijo, o tomate e a cebola. Agora é a parte mais delicada: enrolar o wrap. Com a ajuda da folha de papel vegetal, comece a enrolar as folhas de alface bem apertadas, de forma a formar um tubo concentrado. Assim que a alface começar a enrolar, dobre as pontas dos dois lados para dentro de forma a que o recheio não caia. Continue a enrolar, sempre usando o papel vegetal como guia. Quando o rolo de alface chegar ao fim, enrole o papel vegetal à volta deste para que nada saia. Dobre também as pontas do papel vegetal para dentro, tal como fez com a alface.

    No final, é só cortar o rolo ao meio e comer. Vai ficar com dois wraps. Atenção que o papel vegetal está lá só para manter as folhas de alface enroladas, não se ponha cá a comer o papel. Se tiver dúvidas, veja aqui o vídeo com toda a preparação. Vai ver que é muito mais fácil do que parece.

     

    Um óptimo wrap para si onde quer que a alface esteja,

    Ele

     

    receita e foto: lexi’s clean kitchen

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *