Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

o almoço mais rápido para o verão

22.06.20

Se uma salada alimenta muita gente, uma salada de abacate alimenta muito mais. Este é o meu novo lema cá em casa. O abacate é um dos meus ingredientes preferidos no Verão. Além de ser fresco e muitíssimo saboroso, é totalmente versátil: tanto fica bem em pratos mais salgados como em pratos mais adocicados. Liga bem com citrinos e não precisa de ser conzinhado. Além disso, alimenta-o durante uma tarde inteira. Eu sei que tem muita gordura, mas é uma gordura saudável e maravilhosa.

Para hoje, vou fazer uma espectacular salada de abacate que descobri no fantástico blog Cooking Classy. Leva apenas quatro ingredientes na base e acompanha com um fabuloso molho vinagrete com coentros. Além disso, fica pronta em menos de 15 minutos e não dá trabalho nenhum a preparar.

Para a base, vou precisar de pepino cortado em pedaços, tomatinhos cherry cortados ao meio (se conseguir uma mistura de encarnados e cor-de-laranja, melhor), cebola roxa picada e abacate em pedaços. Para o molho, vou precisar de sumo de limão espremido no momento, vinagre, azeite extra virgem, mel, alho picado, coentros picados, salsa picada, orégãos secos, flor de sal e pimenta. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

avocado-salad-3-600x900.jpg

 

Agora chegou o momento Houdini do dia. Traduzindo: o momento em que, em apenas 15 minutos, todos estes ingredientes se transformam numa divinal salada de Verão.

Para fazer o molho, vai precisar de misturar todos os ingredientes numa taça. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e já está. Para a salada, coloque os ingredientes dentro de uma taça grande, tempere com o molho e misture devagar para não desfazer o abacate. 

Conhece almoço mais rápido do que este?

 

Uma óptima salada para si onde quer que o abacate esteja,

Ele

 

receita e foto: cooking classy