o almoço para a praia mais fácil do mundo: uma sopa fria de iogurte grego e pepino que nem precisa de cozinhar

    Eu sei que este não é um post consensual. Nem toda a gente gosta de sopas frias mas confesso que eu adoro! Gaspachos, vichyssoises, sopa de meloa, enfim, todas. E quando descobri esta receita no blog da Sonja Dahlgren, fiquei em êxtase. Não só porque dá um ótimo almoço para a praia como também porque é tão fácil de fazer que nem precisa de acender o fogão.

    Ainda por cima, não engorda. Mas não se assuste com a lista de ingredientes: é grande, mas depois é facílimo.

    Vai precisar de pepinos descascados e cortados em pedaços, nozes, alho (sem a parte do meio) e cebola picados, folhas de hortelã picadas, endro picado, piripíri, estragão, feijão branco cozinhado, iogurte grego (ou kefir), azeite, caldo de legumes ou de galinha, sumo de meio limão, vinagre balsâmico branco, sal e pimenta.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    transferir

     

    Coloque todos os ingredientes num liquidificador e bata bem até obter um creme macio. Poderá ter que parar várias vezes para limpar as paredes do liquidificador com uma espátula de borracha. Prove e acrescente mais sumo de limão e vinagre ou sal e pimenta, se achar que é preciso. Coloque no frigorífico para arrefecer ou, se estiver com pressa, ponha alguns cubos de gelo no liquidificador. Divida pelas taças, decorando as sopas com palitos de pepino, nozes, endro, pétalas de rosa e um fio de azeite.

    Não tem um aspeto delicioso?

     

    Leia ainda:

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: sonja dahlgren

    2 thoughts on “o almoço para a praia mais fácil do mundo: uma sopa fria de iogurte grego e pepino que nem precisa de cozinhar

      1. Olá, Sandrina
        Aqui vai a lista: pepinos descascados e cortados em pedaços, nozes, alho (sem a parte do meio) e cebola picados, folhas de hortelã picadas, endro picado, piripíri, estragão, feijão branco cozinhado, iogurte grego (ou kefir), azeite, caldo de legumes ou de galinha, sumo de meio limão, vinagre balsâmico branco, sal e pimenta.
        Boas receitas 😉

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *