o aperitivo mais fácil, rápido e delicioso para a sua passagem de ano

    Melhor do que entrar no Ano Novo com o Gordon Ramsay, só passar o ano com uma receita dele. Assim, pelo menos, não corremos o risco de ser sovados à terceira badalada. E temos os seus petiscos fáceis e divinais para servir.

    Este ano, vou dar as boas-vindas a 2020 com umas fenomenais e facílimas mini-panquecas com salmão fumado e maionese de beterraba. As mini-panquecas são as divinais blinis, uma receita russa que todos adoramos cá em casa. E aqui pode escolher: ou faz as suas panquecas bilinis seguindo as instruções do Gordon Ramsay ou compra-as já prontas no El Corte Inglés ou numa mercearia gourmet. Pouco antes de servir, só precisa de as aquecer no forno e colocar os toppings do chef britânico.

    Para fazer os toppings, só vai precisar de 200 g de salmão fumado (eu prefiro selvagem), raspas de uma lima, uma beterraba cozida e picada, salsa fresca picada e 100 ml de maionese. Eu vou experimentar trocar a maionese por iogurte grego, o que também deve ficar divinal. Para saber como fazer as panquecas blinis, consulte a receita original aqui.

    CroppedFocusedImage108081039-54-Christmas-Smoked-s

     

    No momento de servir, pode optar por usar as panquecas blinis frias ou quentes. Eu prefiro-as ligeiramente aquecidas porque o contraste com os toppings frios fica óptimo.

    Aqueça durante dois minutos as panquecas no forno. Enquanto isso, pique num liquidificador o iogurte grego (ou a maionese) com a beterraba e a salsa até ficar com um creme suave e cor-de-rosa. Sirva as panquecas com o creme de beterraba por cima, uma fatia de salmão fumado e as raspas de lima. Fácil ou não?

     

    Um óptimo ano para si onde quer que o Gordon Ramsay esteja,

    Ele

     

    receita e foto: gordon ramsay

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *