o bolo de chocolate mais fácil do mundo: nem sequer precisa de pesar os ingredientes

    É uma verdadeira revolução matrimonial. A partir de agora, cada vez que a minha querida e prezada Família Mistério me encomendar um maravilhoso bolo de chocolate, já não preciso de ir buscar a balança para pesar os ingredientes. E pode ficar descansado que não o vou aconselhar a cozinhar um bolo a olhómetro. Nada disso.

    A solução foi descoberta pelo incrível site Food52 e está aqui publicada. Trata-se de uma receita que mede todos os ingredientes através de uma embalagem de 200 g de iogurte grego. Tudo o que precisa de fazer é despejar o iogurte para dentro de uma taça e depois usar a embalagem para ver qual a quantidade dos outros ingredientes que vai precisar. Por exemplo, enche a embalagem com cacau em pó e deita para dentro da mesma taça. Repete com café, açúcar, farinha, etc..

    Vai ver como é fácil. O resultado é um bolo fofinho e delicioso. E com iogurte grego e café, o que eu adoro!

    1c1abcb3-73d0-45ab-b85a-495a90fc7590--2017-0908_no

     

    Ingredientes

    • 1 embalagem de 200 g de iogurte grego (depois de a esvaziar, use a mesma embalagem para medir os outros ingredientes)
    • 1 embalagem cheia de óleo de canola
    • 1 embalagem cheia de açúcar
    • 2 embalagens cheias de farinha com fermento adicionado
    • 1 embalagem cheia de cacau em pó sem açúcar
    • 1 embalagem cheia de café
    • 2 ovos
    • Pitada de flor de sal
    • Açúcar de confeiteiro para polvilhar

     

    Comece por despejar a embalagem de iogurte grego para dentro de uma taça grande onde vai preparar o bolo. Depois, vai usar essa mesma embalagem como medidor para os restantes ingredientes. Encha essa mesma embalagem de iogurte com açúcar e adicione à taça. Faça o mesmo com óleo de canola e adicione novamente. Agora junte dois ovos inteiros e bata com uma batedeira até ficar com um creme suave.

    Acrescente duas embalagens de iogurte cheias com farinha com fermento e uma embalagem cheia de cacau em pó sem açúcar. Bata mais um pouco, na velocidade mínima, enquanto vai acrescentando, aos poucos, uma embalagem de iogurte cheia com café morno (se não gostar de café, pode usar água). Quando estiver tudo bem ligado e sem grumos, pare de bater.

    Misture uma pitada de flor de sal e deite a massa para dentro de uma forma com o fundo amovível, untada com spray de cozinha ou forrada com papel vegetal. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante cerca de 35 minutos e já está. Antes de servir, polvilhe com açúcar de confeiteiro por cima e diga adeus à balança (a dos ingredientes, claro, não a do corpo que já estamos no Verão!)

     

    Um óptimo bolo de chocolate para si onde quer que a balança esteja,

    Ele

     

    receita e foto: food52

    5 comentários em “o bolo de chocolate mais fácil do mundo: nem sequer precisa de pesar os ingredientes

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *