o bolo de chocolate molhadinho que só suja uma taça

    Quem, no seu perfeito juízo, gosta de lavar a loiça? Esfregar panelas, retirar gorduras, limpar tachos… Com a única excepção de lamber as varetas da batedeira sujas de chocolate derretido, tudo o resto eu dispenso. E por isso estou rendido a este delicioso bolo de chocolate molhadinho que só suja uma panela – além das varetas da batedeira, claro…

    A receita é do espectacular site Dish e faz parte da nossa fase de preparação para o Natal. Tudo o que vai precisar é de manteiga, óleo (de preferência, de farelo de arroz), cacau em pó, ginger beer, açúcar, chocolate preto picado, um ovo grande, extracto de baunilha, farinha, fermento e natas azedas. Para a cobertura, vai precisar de chocolate preto com 72% de cacau picado e derretido e mais natas azedas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    one-pot-chocolate-cake-with-sour-cream-and-chocola

     

    Unte com manteiga uma forma de 20 cm com o fundo amovível e forre-a com papel vegetal.

    Junte a manteiga, o cacau, o óleo e a ginger beer numa panela média-grande e mexa em lume médio. Quando levantar fervura, desligue o lume e misture o açúcar e o chocolate até derreter tudo. Deixe arrefecer.

    Coloque o ovo e o extracto de baunilha na panela e bata até os envolver bem no creme de chocolate. Finalmente, envolva neste creme a farinha e o fermento e depois as natas azedas.

    Espalhe pela forma e leve ao forno, pré-aquecido a 150º C, durante 30 a 35 minutos. Quando espetar um palito no centro e este sair com algumas migalhas de bolo agarradas, é sinal de que está pronto e molhadinho.

    Para fazer a cobertura, derreta o chocolate na panela e misture-o com as natas azedas. Espalhe a cobertura por cima do bolo arrefecido e sirva. 

     

    Um óptimo bolo de chocolate para si onde quer que o lava loiças esteja,

    Ele

     

    receita e foto: dish

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *