Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o bolo de mousse de chocolate mais fácil de sempre

Só há um remédio eficaz contra a depressão de uma segunda-feira com chuva tipo cataratas do Niagara, ruas tipo cenário de rafting e trânsito tipo "Sai da frente, oh palhaço!". É verdade, estou com o humor do Vasco Pulido Valente quando acorda antes das quatro da tarde e percebe que não tem um cigarro ao lado. E só encontro um antítodoto eficaz para este estado de alma: um bolo de chocolate que, por dentro, é uma mousse e que é mais fácil do que estrelar um ovo.

Felizmente, para dias neuróticos como este, tenho sempre o espectacular site The Kitchn que, a cada três receitas que publica, quatro são irresistíveis. E aquela que encontrei hoje é um fenomenal bolo de chocolate cremoso por dentro, ideal para dias de semana.

Para fazer esta maravilha, só vou precisar de 8 colheres de sopa de manteiga sem sal, chocolate meio-amargo cortado em pedaços, dois ovos inteiros mais duas gemas, farinha, açúcar de confeiteiro e flor de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

9c9fb03d6d9a56cf16028767d9e115055d0a0d52.jpeg

 

Agora ponha os olhos nesta facilidade perfeita para segunda-feira à noite. Unte quatro ramequins para 170 gramas – cada um deles vai dar um bolo individual, o que é óptimo porque não há discussões entre as crianças porque uma tem mais do que a outra.

Derreta o chocolate, juntamente com a manteiga, numa panela em lume médio ou no microondas, dependendo do seu grau de cansaço. Depois só tem de misturar, numa taça, a farinha com o açúcar e a flor de sal. Acrescente os ovos e bata até ficar um amarelo claro. Finalmente, adicione o chocolate e volte a bater. 

Quando tiver um creme bonitinho e apetitoso, tem o seu bolo quase pronto. Divida o creme pelos ramequins e leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante 18 minutos. O segredo são estes 18 minutos que vão deixar o bolo cozido por fora e em jeito de mousse por dentro.

Quando o exterior do bolo estiver firme, retire-o do forno e coma-o logo. Vai ver como fica divinal ainda quente e com aquele recheio cremoso por dentro.

 

Um óptimo bolo de chocolate para si onde quer que a neura de segunda-feira esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn