Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o bolo que há sempre em casa da família mistério

É provavelmente a sobremesa mais fácil do mundo. E mais prática também. Junta bolo de chocolate, mousse de chocolate e um incrível topping de chantilly. Cá em casa fazemos esta maravilha normalmente para a festa de Fim de Ano e para o Dia de Natal ou para o Boxing Day, o dia 26 de Dezembro, quando recebemos os amigos cá em casa para comer os restos do Natal. E porquê? Porque o trifle pode ser feito com os restos dos bolos que tenham sobrado da véspera.

Esta receita de trifle é do site Kraft e junta 510 g de bolo de chocolate ou brownie de chocolate, 2 embalagens de pudim de chocolate instantâneo (eles usam Jell-o, mas pode fazer um pudim caseiro ou usar apenas mousse de chocolate que é o que eu gosto mais), 1 litro de leite, 1 litro de chantilly e 4 tabletes de chocolate Crunch para espalhar por cima. Estas quantidades dão para fazer 25 doses de trifle.

66297_640x428.jpg

 

Comece por fazer o pudim de chocolate juntando o pó com o leite, numa taça, e batendo durante dois minutos. Se preferir, pode fazer esta receita de mousse de chocolate ou esta de pudim caseiro. Mas o que eu costumo fazer é aproveitar o resto de uma mousse que tenha sobrado.

Corte o bolo de chocolate em pedaços com cerca de um centímetro. Depois só tem de colocar as camadas dentro da taça onde vai servir: o bolo por baixo, o pudim ou a mousse no meio, o chantilly por cima e as tabletes de chocolate partidas em pedacinhos no topo. Repita as camadas por esta ordem mais uma vez e termine com os pedaços de chocolate. Também pode acrescentar um cálice de Vinho do Porto à mousse que fica divinal.

Vai ver a delícia que é a mistura do bolo com a mousse e o chantilly. Cá em casa esta maravilha não dura mais de cinco minutos em cima da mesa.

 

Um óptimo Natal para si onde quer que a sobremesa esteja,

Ele

 

receita e foto: kraft