Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

o bolo ideal para preguiçosos: brownie para fazer em 5 minutos só numa caneca

05.09.19

Acabou a negociação. Se a minha querida Mulher Mistério, não cede a comer um bolinho de vez em quando, passo a fazer bolos só para mim. Assim não há cá mais interferências na minha liberal dieta mistério.

A partir de agora, passa a reinar o liberalismo alimentar nesta casa. Quem quiser comer faz bolos para si; quem quiser "dietar" não fica com tentações à volta. Bem vistas as coisas, acho que até posso dizer que este delicioso bolo do site The Kitchn acaba por ser amigo da dieta. Como é feito em doses individuais, não se torna uma tentação para quem quer emagrecer.

Esta maravilha leva tudo aquilo a que um homem livre tem direito: manteiga, açúcar, farinha, chocolate, cacau e leite gordo. Mas também leva extracto de baunilha e flor de sal que já não engordam assim tanto. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

brownie_in_a_mug_scoup_out_181.jpeg

 

Além das doses individuais, este bolo tem essa enorme vantagem para a Humanidade preguiçosa que é só sujar uma caneca. É aí que vai cozinhar e comer o bolo. Depois é colocar a caneca na máquina e refastelar-se no sofá.

Comece por derreter a manteiga, dentro da caneca, em 30 segundos, no microondas. Rode a caneca para que a manteiga cubra toda a superfície. Junte o açúcar (se for mascavado, melhor), o leite e o extracto de baunilha e mexa bem. Acrescente a farinha, o cacau e a flor de sal e mexa mais um pouco até ficar tudo bem ligado. Finalmente, envolva o chocolate preto (em pedacinhos ou em pepitas) e leve ao microondas, na potência máxima, durante um minuto e 15 segundos para o bolo cozinhar e o chocolate derreter.

Confirme se o brownie está com o centro ligeiramente cremoso e as extremidades firme. Se estiver, pode comer; se não, volte a colocá-lo no microondas  por períodos de 15 segundos, até estar pronto.

Sirva assim ou com uma bola de gelado por cima.

 

Um óptimo brownie para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn