o bolo mais fácil da semana

    Já que Agosto começou com corpinho de Novembro – pelo menos, para quem continua a trabalhar em Lisboa – não me resta outra alternativa que não seja fazer bolos. É sempre a melhor escapatória para os dias de depressão – não a depressão provocada pelo Anticiclone dos Açores, mas a depressão provocada pelos 20º C de temperatura máxima em Lisboa.

    Por isso hoje vou fazer um húmido e facílimo bolo de manteiga, do sempre útil site Delish. Tudo o que vai precisar é de base para bolo de baunilha pré-preparada, manteiga derretida e um ovo. Para o recheio molhadinho, vai precisar de queijo creme à temperatura ambiente, mais manteiga derretida, ovos, extracto de baunilha e açúcar de confeiteiro. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    delish-gooey-buter-cake-pinterest-still003-1555084

     

    Junte numa taça a mistura pré-preparada para o bolo, a manteiga derretida e o ovo. Espalhe esta massa pela base de uma forma de 23 cm por 33 cm previamente untada.

    Noutra taça, bata o queijo creme com a manteiga derretida, os ovos, o extracto de baunilha e uma pitada de sal. Acrescente o açúcar de confeiteiro e bata mais um pouco até ficar macio. Espalhe este recheio por cima da base e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 40 minutos.

    Retire do forno com o recheio ainda molhadinho e sirva com mais açúcar de confeiteiro polvilhado por cima.

     

    Um óptimo bolo para si onde quer que o tempo de Verão esteja,

    Ele

     

    receita e foto: delish

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *