Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o brunch ideal para este domingo: ovos mexidos com espinafres, parmesão e milho

Tenho uma confissão a fazer: sou completamente viciada em ovos. Se pudesse, comia a todas as refeições, mas parece que infelizmente não se deve exagerar na dose. É pena, porque são bons e baratos. Mas um brunch que se preze tem de ter ovos e, já se sabe que, cá em casa, esta refeição já é uma instituição sagrada ao fim-de-semana. Por isso, hoje, decidi pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer esta receita do blog Drizzle and Dip. Só de imaginar a mistura dos ovos mexidos cremosos com o parmesão e o milho já me está a crescer água na boca.

O meu querido Marido Mistério só vai precisar de maçarocas cruas, manteiga ou azeite, alho esmagado, espinafres baby, piripíri, ovos batidos, salsa, coentros ou cebolinho, queijo parmesão ralado, sal e pimenta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

O6A4827.jpg

 

Derreta a manteiga ou o azeite numa frigideira anti-aderente, retire o milho das maçarocas e frite-o durante alguns minutos até o milho começar a saltar e a ganhar alguma cor. Junte o alho esmagado e o piripíri e deixe cozinhar durante mais um minuto. Acrescente os espinafres baby e mexa até começarem a murchar. Tape a frigideira durante um minuto.

Agora junte os ovos batidos e vá misturando com a ajuda de uma espátula. Acrescente metade do queijo parmesão e deixe-o derreter nos ovos. Não deixe secar os ovos. Retire-os logo do lume e sirva-os decorados com o resto do queijo parmesão ralado por cima.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: drizzle and dip

 

1 comentário

Comentar post