o chá gelado que nunca deve deixar de levar para a praia (e que ajuda a emagrecer)

    Porquê ir para a praia de garrafa de água atrás se pode levar um delicioso chá gelado? E que, ainda por cima, emagrece? Como é que é? Ah, pois é…

    O chá verde está para a perda de peso assim como o Jorge Jesus está para o Sporting: mesmo que esteja num estado lastimável, ele faz milagres. Primeiro, porque tem cafeína (o chá verde, não o Jorge Jesus), uma substância que ajuda a queimar gordura e estimula a sua actividade física. Depois, porque é um dos chás com mais antioxidantes, um dos quais, da família das catequinas, acelera o seu metabolismo e leva à perda de peso. E, além disso, ainda previne vários tipos de cancro, combate o colesterol e tem outros benefícios demonstrados em estudos científicos.

    É por isso que, este Verão, a minha querida Mulher Mistério raramente sai de casa sem uma garrafa de chá verde atrás. O que me levou a investigar, nas profundezas da Internet, as melhores receitas de chá verde gelado. E esta, do fantástico site Sunset, é uma das suas preferidas.

    unnamed.jpg

     

    Ingredientes

    • 4 saquetas de chá verde
    • 3/4 de colher de chá de flores de lavanda secas (ou 1,5 colheres de chá de flores frescas)
    • 1 litro de água

     

    Primeiro esclarecimento: lavanda não é só para detergentes de lavar roupa. Pode mesmo ser usada na cozinha e não mata ninguém. Se se sentir mais à vontade, pode chamar-lhe alfazema porque é a mesma coisa. Agora ferva 1 litro de água e depois junte-lhe as saquetas de chá e a lavanda. Deixe assim durante cinco minutos. Retire as saquetas e a lavanda e junte muito gelo. Despeje para uma garrafa de litro e meio e aproveite bem a praia. Vai ver que a lavanda vai adocicar ligeiramente o chá sem açúcar. Além disso, ainda combate a queda de cabelo.

     

    Um bom dia de praia para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    receita: sunset; foto: thomas j. story

    6 thoughts on “o chá gelado que nunca deve deixar de levar para a praia (e que ajuda a emagrecer)

    1. eu fiquei na parte de “este verão a minha querida mulher não sai de casa sem…”… QUAL VERÃO?!??? 😝😝😆😆😆

    2. Resta acrescentar que a cafeína, para quem sofre de glaucoma, é um perigo – e não é preciso ter 80 anos para ter esta doença, acreditem!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *