o cheesecake de oreo mais fácil de sempre

    Só leva 5 ingredientes e nem precisa de acender o forno. Esta maravilha não se cozinha. Quase se prepara sozinha. É provavelmente o doce mais simples que já passou por esta casa. E, além disso, é delicioso.

    A maravilhosa receita é do site Food52 e é perfeita para uma sexta-feira à noite. Especialmente quando a estamos a publicar às quatro da tarde e já não sobra muito tempo para preparar o que quer que seja a tempo de jantar.

    Tudo o que vou precisar é de bolachas Oreo esmagadas, queijo creme, açúcar, natas batidas e manteiga à temperatura ambiente. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Cheesecake-cu-oreo.jpeg

     

    Agora vem a melhor parte de todas: a facílima preparação. Para triturar as bolachas, pode usar um liquidificador ou colocá-las dentro de um saco de congelação e esmagá-las com um rolo da massa. Coloque as bolachas dentro de uma taça e misture-as bem com a manteiga usando as suas mãos.

    Espalhe esta mistura pela base de uma forma e leve ao frigorífico durante cerca de meia hora.

    Para fazer o recheio, só precisa de bater o queijo creme com o açúcar e umas gotas de extracto de baunilha. Misture no recheio oito bolachas Oreo partidas em pedaços pequeninos e termine envolvendo as natas batidas com a ajuda de uma espátula. 

    Espalhe o recheio por cima da base do cheesecake e finalize com mais um pouco de natas batidas no topo e umas duas ou três Oreos partidas. Se quiser colocar uns morangos em pedaços, também fica delicioso.

     

    Um óptimo cheesecake para si onde quer que as bolachas Oreo estejam,

    Ele

     

    receita e foto: food52

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *